quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Meme literário de um mês 2011 - Dia 14

Meme criado pelo blog http://happybatatinha.com.br/blog/


Se você pudesse fazer uma pergunta para o seu escritor preferido (vivo ou morto), qual seria o escritor e qual seria a pergunta?

Sinceramente, essa é uma pergunta muito difícil!!
Acho que o único escritor que me deixa vontade de perguntar zilhões de coisas é sir Arthur Conan Doyle, mas seriam perguntas de alguém encantada por ele. Na verdade não há questão que eu queira saber que ele nunca tenha respondido. Ele passou por tantas coisas e repetiu tantas vezes as mesmas palavras que todas as perguntas possíveis sumiriam.
Mas acho que seria muito interessante perguntar para Douglas Adams qual é, afinal, a pergunta fundamental? Quando pediram para o super computador responder a questão fundamental, ela deu a resposta: 42. Mas depois se descobre que a pergunta que fizeram não era a certa e que a pergunta era mais importante do que a resposta.
Algo me diz que ele me mandaria para bem longe, talvez para o restaurante no fim do universo... xD
Ou talvez eu perguntasse o que ele acha de esse cara aí, Eoin Colfer, aparecer com a idéia de escrever um sexto livro sobre a série... Sinceramente, não precisava que esse cara se intrometesse. --'

Nenhum comentário: